Comunicado n.º 71 - Campeonato Nacional de Juniores - Vagos 2019

Comunicado 2019 Cabecalho

Comunicado Oficial n.º 71 - 18/19                                                                            Data: 2019/07/08

CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES

VAGOS – 2019

-

Decorreu neste fim de semana de 6 e 7 de Julho, em Vagos, o Campeonato Nacional de Juniores, de pista ao ar livre, onde estiveram presentes os seguintes Clubes filiados na Associação de Atletismo do Algarve: Associação Académica da Bela Vista, Clube Desportivo Areias de São João, Clube de Atletismo de Tunes, Casa do Benfica de Faro, Centro Desportivo de Quarteira e o Clube Oriental de Pechão, num total de 22 atletas.

Duas excelentes jornadas para o Atletismo Algarvio, com o destaque especial para os atletas medalhados:

• Fatoumata Diallo (Clube Oriental de Pechão) – Dupla Vice Campeã Nacional de Juniores nas provas de 400 metros planos, com o registo de 55,91, a 1 centésimo da marca de qualificação para o Campeonato da Europa de Juniores, e nos 400 metros barreiras, com o registo de 1.02,42.
  • Pedro Dias (Clube Oriental de Pechão) – Vice campeão Nacional de Juniores na prova de 10.000 metros marcha, com o registo de 47.41,87
  • Clube Oriental de Pechão – EquipaVice campeã Nacional da estafeta de 4 x 400 metros, com o registo de 3.59,38. A equipa do COP constituída por Inês Farias, Telma Mendes, Ana Catarina Mestre e Fatoumata Diallo. Esta marca constitui novo Record Regional de Juniores, Sub-23 e Absoluto.
  • Tiago Ramos (Clube de Atletismo de Tunes) – 3º classificado na prova de 10.000 metros marcha, com o registo de 48.08,60
  • Sofia Guedes (Centro Desportivo de Quarteira) – 3ª classificada na prova de lançamento do dardo com a marca de 37,46mts
  • José Silva (Associação Académica da Bela Vista) – 3º classificado na prova de 400 metros barreiras, com o registo de 56,88
  • Clube Oriental de Pechão – Equipa 3ª classificada na estafeta de 4 x 100 metros, com o registo de 49,96. Equipa do COP constituida por Denise Semedo, Ana Catarina Mestre, Inês Farias e Fatoumata Diallo. Esta marca constitui novo Record Regional de Juniores, Sub-23 e Absoluto, de Clubes.

Na posição de finalistas destes campeonatos (até 8º lugar), o Algarve teve ainda os seguintes atletas:

• Clube de Atletismo de Tunes – Equipa 5ª classificada na prova de 4 x 400 metros, com o registo de 3.52,92. Equipa do CAT constituida por Tiago Ramos, Guilherme Alves, Guilherme Baião e José Baião.
  • Eva Bento (Clube Desportivo Areias de São João) – 7ª classificada na prova de 3.000 metros obstáculos, com o registo de 12.18,60
  • Antonio Silva (Associação Académica da Bela Vista) – 7º classificado na prova de 400 metros barreiras, com o registo de 57,74
  • Sofia Barros (Centro Desportivo de Quarteira) – 7ª classificada na prova de lançamento do dardo com a marca de 30,64mts
  • Clube de Atletismo de Tunes – Equipa 7ª classificada na prova de 4 x 100 metros, com o registo de 46,23. Equipa do CAT constituida por Guilherme Baião, Tiago Ramos, Diogo Vairinhos e José Baião.

Coletivamente, as melhores classificações Algarvias foram, o Clube de Atletismo de Tunes conquista a 7ª posição no género masculino com 28 pontos, e o Clube Oriental de Pechão conquista a 9ª posição no género feminino, com 46 pontos, demonstrando o excelente trabalho desenvolvido por estas equipas ao longo da presente época.

Muitos parabéns a todos os atletas e clubes presentes em mais um campeonato Nacional, felicitando todos, sem exceção, pelo seu desempenho desportivo e social, agradecendo todo o empenho dos treinadores, dirigentes e Clubes, pelo seu esforço e dedicação à “nossa” modalidade.

Saudações desportivas,

Assinatura PD