WA Calendar  

23WA Rankings Competition Logo RGB

   

Calendário Regional AAALGARVE  

CAL REG 24

   

Em Linha  

Temos 500 visitantes e sem membros em linha

   

Comunicado n.º 43 - Retoma das Atividades da Associação de Atletismo do Algarve

Detalhes

Comunicado 2020 abecalho

Comunicado Oficial n.º 43 - 19/20                                                                   Data: 2020/06/19

Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação e demais interessados, comunica-se:

RETOMA DAS ATIVIDADES DA ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DO ALGARVE

Após a reunião de quinta-feira, dia 18 de Junho de 2020, com os nossos clubes filiados, sobre o programa de retoma das atividades/ competições da Associação de Atletismo do Algarve (AAALG), com a concordância da maioria dos clubes presentes, informamos que na próxima semana será divulgado o programa, tendo em consideração todas as normas e recomendações das várias entidades nacionais e internacionais e vai ao encontro das orientações mais recentes estipuladas pela Direção Geral da Saúde (DGS).

Pretende-se que seja um programa dividido por fases:

Fase I - regresso aos treinos

Fase II - atividades adaptadas à competição (desafios)

Fase III - competições formais ou o mais aproximadas do tradicional

Em consideração com os interesses dos nossos clubes, na tentativa da retoma do normal desenvolvimento, assim as condições o permitirem, a previsão da retoma “competitiva” para o dia 8 de Julho de 2020.

A segurança e o desenvolvimento e promoção do atletismo serão sempre os objetivos na base destas e de futuras recomendações da Associação de Atletismo do Algarve.

Em anexo segue um documento da Federação Portuguesa de Atletismo, com base nas questões de higiene e segurança a considerar na realização de competições da modalidade em contexto de pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2.

Este guia será escrupulosamente seguido pela AAALG, com os cuidados mínimos a ter para assegurar a segurança pessoal dos agentes da modalidade (atletas, treinadores, dirigentes, juízes e organização), sendo sujeitas as alterações e adaptações, conforme a evolução da pandemia. 

Sendo que o sucesso das medidas de Saúde Pública depende da colaboração de todos os cidadãos, das instituições, organizações e da sociedade; e como os locais de realização de atividades decorrentes da prática desportiva podem ser de potencial transmissão da infeção por SARS-CoV-2, por contacto direto ou indireto, impõe-se a implementação de medidas que permitam travar a propagação do vírus responsável pela COVID-19.

Sendo certo que serão necessárias alterações de procedimentos no que diz respeito à realização de competições de atletismo, as diretrizes orientadoras do documento de retoma às competições têm sempre por base os cuidados diferenciados necessários para garantir: 


•    O regresso progressivo às competições;
•    A seguranças dos atletas participantes;
•    A segurança dos oficiais e restante staff envolvidos na competição;
•    A segurança dos treinadores, dirigentes e restantes elementos das comitivas das equipas;
•    A contenção na propagação do vírus SARS-cov-2

Saudações desportivas,

Assinatura PD

O Presidente da Direção

   
© Associação de Atletismo do Algarve