Calendário Regional AAALGARVE  

CAL 20202021

   

Em Linha  

Temos 143 visitantes e sem membros em linha

   

Comunicado n.º 52 - ABC do Atletismo Kids Sub 10 + Sub 12

Detalhes

C20202021

Comunicado Oficial n.º 52-20/21                                                                                 Data: 2021/06/11

Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação e demais interessados, comunica-se:

ABC DO ATLETISMO KIDS SUB 10 + SUB 12

Local: Pista Municipal de Albufeira

Data: 20 de JUNHO de 2021 (Domingo)

1 – Participação: Atletas filiados na FPA na presente época desportiva de 2020/2021, em representação de Clubes ou em representação Individual, do escalão de Sub-10/ Benjamins A + Sub-12 / Benjamim B , com o processo de filiação completo até às 23:59h do dia 11 de Junho de 2021 (sexta feira).

Devido às limitações impostas, a participação quanto ao numero de atletas na atividade, será limitada a 20 de cada género/ Escalão, que serão agrupados em EQUIPAS MISTAS, independentemente do género e do clube a que pertence.

A INSCRIÇÃO EM COMPETIÇÃO IMPLICA O CONHECIMENTO E ACEITAÇÃO DO RISCO DE SAUDE INERENTE À PARTICIPAÇÃO, SENDO A DECISÃO TOMADA EM CONSCIENCIA PELO PROPRIO ATLETA OU SEU REPRESENTANTE LEGAL (através da assinatura do termo de responsabilidade pelo encarregado de educação).

SEM ESSE DOCUMENTO ASSINADO, NÃO É PERMITIDA A ENTRADA DA/O ATLETA NA AREA DE COMPETIÇÃO.

2 – Inscrições: Devem ser efetuadas na plataforma FPA Competições até ao dia 17 de Junho de 2021 (quinta feira).

NOTA: A Lista de atletas inscritos na competição será publicada no site da AAALG até 6ª feira, dia anterior à competição e visíveis na plataforma FPA COMPETIÇÔES como admitidos ou não admitidos.

Só poderão participar os atletas aceites pela direção técnica Regional, indicado na listagem final das inscrições.

NÃO HÁ INSCRIÇÕES DE ULTIMA HORA NO LOCAL DA COMPETIÇÃO

AS CONFIRMAÇÕES ABREM SEXTA FEIRA DIA 18 ÀS 15 HORAS E TERMINAM ÀS 9:00H DE DOMINGO (DIA DA ATIVIDADE)

Os clubes que ainda não possuem as credenciais de acesso a esta plataforma deverão enviar os seguintes dados: sigla, nome e email do responsável do clube para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

CADA CLUBE COM ATLETAS INSCRITOS TERÁ DE SE FAZER APRESENTAR JUNTO DO RESPONSAVEL DA COMPETIÇÃO, OBRIGATÓRIAMENTE COM 2 ELEMENTOS (treinador/ dirigente/ Pai) NO APOIO À ATIVIDADE.

3 – Sequência das Atividades:

  • Confirmação de presença: Até 1:00h antes do inicio (até às 9:00h)
  • Entrada em Pista: 10:00h
  • Organização das Equipas + Aquecimento: 10:15h
  • Inicio das Atividades: 10:30h
  • 1º Momento – Vai Vem com Barreiras (Barreiras + Velocidade) + Saltos (Combinações) + Lançamentos (Combinações)
  • Intervalo/ Refrescamento
  • 2º Momento – Formula 1 (Resistência)
  • Final das atividades (previsão): 12:30h

4 – Atividades:

  1. Vai-Vém de Velocidade/Barreiras
    1. Combinações - Multisaltos (Saltar à corda/ “Canguru”/ Step)
    2. Lançamentos (Bola Medicianal)
    3. Corrida “Fórmula1”

Consiste na realização de uma prova de velocidade,que requer o domínio da passagem de barreiras pequenas (20 a 30cm), a capacidade de ajustar as passadas sobre uma determinada distância. Como será disputado no formato de “estafetas”, a transmissão será através da passagem  do atleta pela zona de transmissão, por questões de proteção contra aCOVID-19.                          

Realiza-se sobre cones que modelam a amplitude de cada salto. É dada uma determinada sequência aos participantes. Existirão 5 níveis de dificuldade em que o afastamento entre cones vá aumentando entre cada cone, onde quanto mais elevado o nível, mais pontos ganha.

Inicia-se as combinações de saltos, com frequência de salto, cronometrando o nº de saltos em 30 segundos (determinado no local), seguindo-se a amplitude, com saltos a pés juntos (“canguru”), terminando com o step (apoio alternado).

      

Coloca-te de costas/ dorsal, atrás da linha de lançamento com os pés paralelos, segurando na bola com ambas as mãos à frente do corpo de braços estendidos. Com uma rápida extensão de pernas e braços, lança a bola (Benjamins A – 2kg/ Benjamins B – 3kg) para trás e outro de frente (na imagem está de joelhos no chão, mas executa um lançamento frontal com os pés paralelos no chão), o mais longe possivel e faz-se a soma da pontuação dos elementos de cada equipa, conforme as zonas de queda da bola medicinal.

Aviso de segurança: Não é permitido aos participantes ultrapassar a linha limite de

Lançamento e estarem na zona de queda (apenas os assistentes estão autorizados a estar nesta zona).

 

A corrida de fórmula 1 é uma atividade multifaceta da que combina o rolamento à frente, sprint, slalom e passagem de barreiras, num circuito com distância máxima de100m.

Por questões de segurança contra a COVID-19, a transmissão entre crianças da mesma equipa será realizada através da passagem numa zona de transmissão.

Nota: O programa horário/ ATIVIDADES poderam sofrer alterações, em função do numero de inscrições e juizes disponíveis no dia da jornada, e será informado atempadamente aos clubes/ treinadores/ atletas.

Saudações Desportivas,

A Direção

Chumbinho

Associação de Atletismo do Algarve

RDP2021

 

   
© Associação de Atletismo do Algarve