Comunicado n.º 62 - Quilómetro Jovem Nacional e Campeonatos Nacionais de lançamentos Longos de Sub 18/ Juvenil e Sub 20/ Junior

CC20212022

Comunicado Oficial n.º 62-21/22                                                                            Data: 2022/04/11

QUILÓMETRO NACIONAL JOVEM 2022

A seleção Regional do Algarve esteve presente no Quilómetro Nacional Jovem, em Beja no dia 9 de Abril de 2022, com os seguintes atletas e resultados, onde o grande destaque vai para o atleta João Brito, que representa o Clube Oriental de Pechão, com a subida ao pódio Nacional no escalão de Sub 18/ Juvenil, na 3ª posição, correndo praticamente toda a prova apenas com um sapato de bicos (após pisão de um adversário logo à partida):

• João Brito (Clube Oriental de Pechão) – 3º Classificado no escalão de Sub 18/ Juvenil nascidos em 2005 (2º ano do escalão), com o registo de 2.33,96.
  • Diana André (Associação Académica da Bela Vista) – 4ª classificada no escalão de Sub16/ Iniciados, com o execelente registo de 3.03,95.
  • Marta Martins (Clube Desportivo Areias de São João) – 8ª classificada, no escalão de Sub 18/ Juvenil nascidos em 2006 (1º ano do escalão), com o registo de 3.11,34.
  • Oriana Sousa (Centro Desportivo de Quarteira) – 9ª classificada no escalão de Sub 18/ Juvenil nascidos em 2005 (2º ano do escalão), com o registo de 3.23,72.
  • Tomé Nascimento (Clube Futebol Esperança de Lagos) – 14º Classificado no escalão de Sub 18/ Juvenil nascidos em 2006 (1º ano do escalão), com o registo de 2.55,51.
  • Duarte Barroso (Clube Futebol Esperança de Lagos) – 14º classificado no escalão de Sub16/ Iniciados, com o registo de 3.05,63.

Coletivamente, a seleção do Algarve obteve a 8ª posição, com um registo final (soma de todos os registos individuais de cada atleta), de 18.14,11

Como responsável da seleção Regional, esteve o vogal da Direção e treinador Paulo Ferro, que acompanhou o treinador Pedro Correia (Clube Futebol Esperança de Lagos) no apoio aos atletas e competição, aos quais a direção da Associação de Atletismo do Algarve, agradece pela conduta e competência.

A Associação de Atletismo do Algarve felicita todos os intervenientes na competição, pelo seu desempenho desportivo e social, agradecendo a atitude de todos os atletas em representação da sua modalidade e da sua Região.

Agradecimento a todos os clubes e a todos aqueles que realmente pretedem apoiar os nossos jovens num futuro desportivo e social com qualidade.

CAMPEONATO NACIONAL DE LANÇAMENTOS SUB 18 / SUB 20 - VAGOS

Realizou-se em Vagos, no dia 9 de Abril de 2022, os Campeonatos Nacionais de lançamentos Longos de Sub 18/ Juvenil e Sub 20/ Junior, com a presença de atletas Algarvios dos seguintes Clubes:

• Centro Desportivo de Quarteira (CDQ)
  • Clube de Futebol Esperança de Lagos (CFEL)

Os destaques “Algarvios” destes campeonatos:

• Lucas Bernardes (CDQ) – Vencedor da prova de lançamento do Dardo (800gr), no escalão de Sub 20 / Junior, com a marca de 51,76 metros.

O atleta não obteve o titulo de Campeão Nacional por ter nacionalidade brasileira.

• Sofia Barros (CDQ) – 3ª classificada na prova de lançamento do Dardo (600gr), no escalão de Sub 20 / Junior, com a marca de 34,57 metros.
  • Henrique Gavina (CFEL) – 4º classificado na prova de Lançamento do Disco (1,5kg), no escalão de Sub 18 / Juvenil, com a marca de 38,49 metros.
  • Leticia Lopes (CDQ) – 6ª classificada na prova de lançamento do Disco (1kg), no escalão de Sub 20 / Junior, com a marca de 34,57 metros.

A Associação de Atletismo do Algarve felicita todos os intervenientes na competição, pelo seu desempenho desportivo e social, agradecendo o empenho de todos os atletas, treinadores e clubes presentes.

Direção

Associação de Atletismo do Algarve