Comunicado n.º 57 - Campeonatos de Portugal - Lisboa 2020

Detalhes

CABECALHO2020

Comunicado Oficial n.º 57-19/20                                                                            Data: 2020/08/10

Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação e demais interessados, comunica-se:

CAMPEONATOS DE PORTUGAL

LISBOA - 2020

Decorreu neste fim de semana, dia 8 de Agosto, no estádio Universitário, em Lisboa, em moldes diferentes do habitual, os Campeonatos de Portugal, de pista ao ar livre, onde estiveram presentes os atletas do Algarve com marcas de qualificação do respetivo campeonato.

Duas jornadas disputadas no mesmo dia, com a organização técnica da Federação Portuguesa de Atletismo.

O grande destaque para os atletas medalhados dos campeonatos principais do nosso atletismo de Pista:

  • Ana Cabecinha (Clube Oriental de Pechão) – Campeã de Portugal, na prova de 3.000 metros marcha, com o registo de 12.43,01.
  • Edna Barros (Clube Oriental de Pechão) – Vice Campeã de Portugal, na prova de 3.000 metros marcha, com o registo de 13.01,49.
  • André Sá (Casa do Benfica de Faro) – 3ª classificada na prova de 400 metros barreiras com a marca de 53,24.

Na posição de finalistas destes campeonatos (até 8º lugar), o Algarve teve ainda os seguintes atletas:

  • Danilo Almeida (Casa do Benfica de Faro) – 4º classificado na prova de salto em comprimento, com a marca de 7,20mt (+2,7).
  • Luciano Lima (Casa do Benfica de Faro) – 6º classificado na prova de 110 metros barreiras (1,067), com o registo de 15,36 (-0,3)
  • Sofia Guedes (Centro Desportivo de Quarteira) – 8ª classificada na prova de lançamento do dardo (600gr), com a marca de 35,81mt.
  • Sandra Santos (Casa do Benfica de Faro) - 8ª classificada na prova de lançamento do Martelo (4kg), com a marca de 43,20mt.

Muitos parabéns a todos os atletas e clubes presentes nos campeonatos de Portugal, a prova mais importante do atletismo de pista do escalão de absolutos, felicitando todos, sem exceção, pelo seu desempenho desportivo e social, agradecendo todo o empenho dos treinadores, dirigentes e Clubes, pelo seu esforço e dedicação à “nossa” modalidade.

Um agradecimento muito especial, e muito merecido, a todos, por acreditarem na possibilidade de retoma da nossa modalidade.

Saudações desportivas,

Assinatura PD

O Presidente da Direção

   
© Associação de Atletismo do Algarve