Curso de Juizes Atletismo 2022  

  Curso de Juiz Regional22

   

Calendário Regional AAALGARVE  

CRP20212022

   

Em Linha  

Temos 187 visitantes e sem membros em linha

   

Estatisticas  

Visitas
320
Artigos
3410
Favoritos web
9
Ver visitas de Artigos
8152766
   

Atletas algarvios nas Seleções Nacionais

Com o aproximar da fase decisiva da época, com a realização das competições mais importantes, a realização de competições por seleção também têm acontecido nas ultimas semanas.

Os “nossos” atletas convocados para a Seleção Nacional, têm dignificado a modalidade, a Região, os seus clubes e todos aqueles que os ajudam a obter uma performance de alta qualidade.

Entre os dias 20 e 22 de Maio, na localidade Espanhola de La Nuncia, disputaram-se os Campeonatos Iberoamericanos, com uma excelente presença da comitiva Nacional, onde esteve presente a principal referência do atletismo Algarvio, a atleta Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão. A atleta algarvia, orientada por Paulo Murta, com um currículo de excelentes prestações nesta competição (esta foi a sua 4ª presença), obteve a medalha que lhe faltava, a de 3º lugar no pódio, com o excelente registo de 44.23,69, na prova de 10.000 metros Marcha. Recordamos que, nesta competição, a Ana Cabecinha tem 2 medalhas de ouro (2006, em Porto Rico e 2010 em San Fernando, Espanha), e 1 medalha de prata (2004 Huelva, Espanha).

Nesta competição, esteve presente mais um atleta do Clube Oriental de Pechão, Matheus Borges, orientado pelo treinador Paulo Murta, representando a seleção brasileira, na prova de 3.000 metros obstáculos, que se classificou na 12ª posição, com o registo de 9.04,65.

Uma referencia especial para os restantes algarvios, que representam equipas fora do Algarve, onde Isaac Nader, conquistou a sua primeira medalha de ouro Internacional ao vencer a prova dos 1.500 metros, com o registo de 3.43,86. Etson Barros, esteve muito próximo do pódio ao alcançar a 5ª posição na prova de 3.000 metros Obstáculos, com o registo de 8.43,32, e Juliana Guerreiro, a primeira atleta a ficar de fora da final dos 400 metros barreiras, conquistou a 9ª posição, com o registo de 59,20.

No dia 4 de Junho disputou-se o Encontro de Lançamentos entre Portugal e Dinamarca, para atletas dos escalões Sub-20 e Sub-23, que decorreu na pista de Pombal (Leiria), e contou a presença de dois atletas da Associação de Atletismo do Algarve. Leticia Lopes, do Centro Desportivo de Quarteira, e Cleide Lopes da Casa do Benfica de Faro, que alcançaram vitórias nas respetivas provas.

Na estreia a representar a seleção Nacional, Leticia Lopes, orientada por João Santos, arrecadou a vitória na prova de lançamento do peso (4kg), no escalão de Sub-20, com o registo de 12,80 metros, enquanto que Cleide Lopes, treinado por Marco Fortes, venceu a prova de lançamento do disco (2kg), com a marca de 47,11 metros.

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita deste modo os nossos Clubes filiados, a prestação dos atletas, extensíveis aos treinadores e dirigentes, continuando desta forma a prestigiar e dignificar a nossa modalidade na Região, com a presença nas respetivas seleções Nacionais.

   
   

Crono AAALGARVE  

crono aaalgarve

   

FPA Competições  

FPACOMP

   

Patrocinadores Oficiais  

Gift AAALG.gif
   

Parceiros Institucionais  

fpaipdj.jpg
   
Copyright © 2022 Associação de Atletismo do Algarve. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
© Associação de Atletismo do Algarve