Curso de Juizes Atletismo 2022  

  Curso de Juiz Regional22

   

Calendário Regional AAALGARVE  

CRP20212022

   

Em Linha  

Temos 181 visitantes e sem membros em linha

   

Estatisticas  

Visitas
320
Artigos
3410
Favoritos web
9
Ver visitas de Artigos
8159124
   

Ação de Formação - Planeamento (prático) do Treino da Corrida de Resistência - Algarve

A  Associação de Atletismo do Algarve vem por este meio dar-lhe a conhecer a Ação de Formação “Planeamento (prático) do Treino da Corrida de Resistência - Algarve”.

Ação de Formação creditada com 1,4 créditos para efeitos de renovação do Título Profissional de Treinador de Desporto (TPTD).

Data: 29/10/2022

Local: Lagoa

Valor da Inscrição: 10,00€ - Todos os interessados

Formulário de Inscrições

Para mais informações sobre futuras Ações de Formação, consultar o site da FPA (clicar aqui).

 

Encerramento para Férias 2022

Informamos que os serviços administrativos e técnicos da Associação de Atletismo do Algarve, irão estar encerrados para férias, de 1 de agosto a 4 de setembro 2022.

 

Em caso de necessidade de contacto:

Presidente: Francisco Chumbinho – 961244323

Horario para contacto telefónico:  Segunda a Sexta feira das 10H00 às 17H00

Curso de Treinador de Atletismo Grau I - 2022

A Associação de Atletismo do Algarve e a Federação Portuguesa de Atletismo, vão promover o Curso de Treinador de Atletismo Grau I, com inicio agendado para dia 5 de setembro de 2022.

 

Em anexo encontra-se o plano curricular do curso, dividido em componente geral (36 horas) e especifica (50 horas), e o programa previsto para a realização do curso de treinador de atletismo na nossa Região, o ALGARVE!

 

As aulas presenciais serão divididas entre Faro e Quarteira (dentro das datas apresentadas no programa que não indicam on line).

 

A informação dos locais corretos (sala de formação/ pista / pavilhão) será dada logo que haja as confirmações das instalações.

 

Esclarecimentos:

 

Todos os interessados deverão preencher o formulário abaixo indicado para a sua inscrição. Os clubes que propõem as inscrições dos formandos deverão enviar um mail para  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  a indicar quais os nomes propostos para a realização do curso de treinadores, para efeitos de pagamento da taxa de inscrição.

 

Só serão aceites / reconhecidas equivalências às componentes de formação através de Certificados de Reconhecimento de Competências (CRC) emitidos pelo IPDJ ou Certificado de Qualificações (CQ) emitido pelas Entidades Formadoras utilizando o template próprio do IPDJ.

 

Para os formandos que já possuem o Título Profissional de Treinador/a de Desporto (TPTD) de outra modalidade, e frequentou um curso de treinadores após o ano de 2018, estará isento de frequentar a componente geral. No entanto, para o reconhecimento dessa equivalência, deverá o formando enviar um documento, emitido pela Entidade formadora, que o comprove, para  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Para mais informações consulte: https://ipdj.gov.pt/programa-nacional-de-formacao-de-treinadores

 

Aguardamos por ti e vem adquirir os conhecimentos básicos e necessários da modalidade mais completa, atrativa, diversificada e complementar/ transversal a qualquer outra modalidade desportiva, que tem por base um desenvolvimento “Multilateral” dirigida para a superação individual e manifestação coletiva.

 

Para qualquer duvida adicional, enviar e-mail para  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Link inscrição:

https://forms.gle/DAqaqCZhkf1s999X7

Informação:

https://fpatletismo.pt/acoes-formacao/2022/07/curso-de-treinadores-de-atletismo-de-grau-i-algarve/

 

ATLETISMO: MODALIDADE PARA A VIDA E... PARA TODOS!

 

DA FORMAÇÃO AO "SEU" MELHOR RENDIMENTO!

CAMPEONATO NACIONAL DE ESPERANÇAS / SUB 23

A Associação de Atletismo do Algarve esteve representada nos Campeonatos Nacionais de SUB 23, realizada nos dias 9 e 10 de Julho, em Leiria, com os seguintes clubes:

  • Associaçãu Académica da Bela Vista (AABV)
  • Clube de Atletismo de Tunes (CAT)
  • Casa do Benfica de Faro WCLOC (CBF)
  • Centro Desportivo de Quarteira (CDQ)
  • Clube Oriental de Pechão (COP)

Os grandes destaques Algarvios destes Campeonatos, vão para as conquistas do titulo Nacional do escalão por parte de Pedro Dias (COP), na prova de 10.000 Marcha, e de Filipe Barreto Silva (COP), na prova de Triplo Salto.

Destaque Individual (Medalhados):

  • Pedro Dias (COP) – Campeão Nacional de Sub-23, na prova de 10.000 Metros Marcha, com o registo de 44.18,22
  • Filipe Barreto Silva (COP) – Campeão Nacional de Sub-23, na prova de Triplo Salto, com a marca de 15,18 Metros

Destaque Individual (até 8º):

  • Mariana Mestre (COP) – 6ª Classificada na prova de 10.000 Metros Marcha, com o registo de 58.54,44
  • Mafalda Marques (CBF) – 7ª Classificada na prova de de 400 Metros Barreiras (0,76), com o registo de 69,67
  • Ussumani Djumo (AABV) – 7º Classificado na prova de 110 Metros Barreiras (1,067), com o registo de 16,32
  • Rita Coelho (CBF) – 8ª Classificada na prova de 5.000 Metros, com o registo de 19.02,04
  • Ricardo Tomé (COP) – 8º Classificado na prova de 400 Metros Barreiras (0,91), com o registo de 58,96
  • Sofia Barros (CDQ) – 8ª Classificada na prova de prova de Lançamento do Drado (600gr), com a marca de 33,23 metros.
  • Matheus Borges (COP) – 2º Classificado na prova de 3.000 Metros Obstáculos (0,91), com o registo de 8.54,22 e 8º Classificado na prova de 800 Metros, com o registo de 1.54,18.

Nota: Não subiu ao pódio na prova de 3.000 metros Obstáculos, devido a ser de nacionalidade brasileira.

Coletivamente, o Clube Oriental de Pechão, classificou-se em 7º lugar em masculinos, com 25 pontos, e em 12º lugar em femininos, com 3 pontos.

A Associação de Atletismo do Algarve felicita todos os atletas, treinadores e Clubes pela obtenção dos resultados desportivos, agradecendo o trabalho, esforço e dedicação dos nossos clubes filiados, com a sua presença em campeonatos Nacionais dignificando a modalidade da nossa Região, o Algarve.

Torneio Nacional Olimpico Jovem 2022

Decorreu no dia 9 de Julho de 2022, na pista da Sobreda, em Setúbal, com a presença da seleção Regional do Algarve, que incluiu os escalões de Sub16/ iniciados e Sub18 / juvenis.

Esta competição decorreu nos mesmos moldes do ano anterior, em 2 pistas (Lousada e Sobreda), com 10 seleções em cada uma das pistas.

Na pista da Sobreda, competiram entre si as seguintes seleções Regionais:

Algarve, Açores, Beja, Castelo Branco, Évora, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal.

Com a prestação individual e coletiva apresentada no quadro abaixo, destacamos os pódios conquistados, bem como as várias prestações de performance individual, demonstrativa da qualidade evidenciada, fruto também das alterações entretanto verificadas no quadro competitivo desta Associação, que retoma desta forma a uma classificação coletiva final, dentro das perspetivas.

 

Comunicado Completo do Torneio Nacional Olimpico Jovem 2022

 

Uma referência muito especial para os treinadores que acompanharam a comitiva, tendo um papel e desempenho muito importante nos resultados individuais de cada um.

Obrigado ao André Catulo, Nuno Amaral, Luis Gavina, Paulo Castro e Paulo Ferro, e a todos os treinadores dos atletas, que nesta época já longa, demonstraram competências desportivas e sociais para o desempenho de cada atleta.

A Associação de Atletismo do Algarve, felicita deste modo a prestação dos atletas, extensíveis aos treinadores, dirigentes e clubes, que apostam na formação de atletas, e que acreditam na extrema importância de um processo contínuo no desenvolvimento das capacidades motoras no desenvolvimento multilateral dos nossos jovens.

Um obrigado a todos, pela forma como prestigiam e dignificam a nossa modalidade e a nossa Região.

 

OJ2022

Nota de Pesar - José Militão

A Associação de Atletismo do Algarve manifesta as sentidas condolências, pelo falecimento de José Militão, o carismático e principal impulsionador do atletismo no seu clube de sempre, o Grupo Desportivo Pic-Nic.

Além de atleta, treinador e formador de inúmeros jovens, e dirigente do Clube, José Militão, também iniciou a organização de algumas provas de referência na Região, com destaque para a emblemática Baia de Monte Gordo.

Gratidão por tudo o que representas para a modalidade do teu concelho de Vila Real de Stº António e para a região do Algarve.

   
   

Crono AAALGARVE  

crono aaalgarve

   

FPA Competições  

FPACOMP

   

Patrocinadores Oficiais  

Gift AAALG.gif
   

Parceiros Institucionais  

fpaipdj.jpg
   
Copyright © 2022 Associação de Atletismo do Algarve. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.
© Associação de Atletismo do Algarve