Curso de Juizes Atletismo 2023

9
Ver visitas de Artigos
9896474

Nota de Imprensa - MAMAMARATONA 13 contou com cerca de 6 mil participantes em Portimão

aoamm Pelo 13º ano consecutivo, a Associação Oncológica do Algarve (AOA), IPSS, de Utilidade Pública e com fins de saúde, organizadora do evento MAMAMARATONA, uma Marcha de 5/8 Km, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e Associação de Atletismo do Algarve, sensibilizou cerca de 6 mil pessoas a participar nesta iniciativa que sempre decorreu no “Outubro Rosa”, mês internacionalmente conhecido de alerta contra o Cancro da Mama.

O evento ocorreu no dia 13 de Outubro, com início e fim na Antiga Lota da Zona Ribeirinha, em Portimão.

Mais uma vez, a Associação de Atletismo do Algarve integrou-se neste evento, mantendo o percurso de 21 KM - MEIA MAMAMARATONA -e iniciando o de 10 Km - MINI MAMARATONA, realizando inscrições a atletas federados e não federados, cujo valor das inscrições foi entregue, em parte, à Associação Oncológica do Algarve.

Os objetivos da MM 13 foramalertar as pessoas para a problemática do Cancro, em particular da Mama, sensibilizar as pessoas para a prática de um estilo de uma vida saudável e angariar fundos para a construção da “Casa Flor das Dunas”, uma residência de apoio temporário ao doente oncológico em tratamentos na Unidade de Radioterapia do Algarve, da AOA.

O Dr. Santos Pereira, Presidente da AOA, dirigiu-se às entidades presentes, nomeadamente à Presidente do Município de Portimão, Dr.ª Isilda Gomes, à Vereadora Dr.ª Ana Figueiredo e ao Prof. Lara Ramos, Presidente da Associação de Atletismo do Algarve, bem como outras individualidades que ali se apresentaram em termos de Voluntariado - PSP, Bombeiros Voluntários de Portimão, Cruz Vermelha Portuguesa - Deleg. de Portimão, IPDJ, EMARP - prestando um apoio imprescindível à concretização do evento.

Fernanda Ribeiro, Ana Cabecinha, Ana Dias, Jorge Costa, Hely van Hulst, Carlos Cabral, Ezequiel Canário, entre outros atletas de renome, uniram-se à causa apoiando as iniciativas da AOA em prol do doente oncológico.

Sendo a SAÚDE a preocupação fundamental da iniciativa, Karen Barroso e suas acompanhantes exemplificaram exercícios de aquecimento e relaxamento, realizaram-se rastreios de glicémia, tensão arterial, IMC (índice de massa corporal), visual e escloriose, de forma gratuita. Também se efectuaram Massagens de Relaxamento Muscular. Estes serviços foram realizados em carrinhas especializadas e abertas ao público, ou em espaços indicados para o efeito, onde as Enfermeiras e os Ténicos/as realizaram estes serviços de forma voluntária.

A Associação de Atletismo do Algarve realizou um trabalho magnífico de fiscalização e aferição das provas de atletismo nas vertentes acima referidas, cujos resultados se encontram no site www.aaalgarve.org. No final, fez a distribuição dos Prémios pelos atletas vencedores dos vários escalões, fazendo deste um ponto alto do evento.

A animação do evento esteve a cargo do radialista José Pereira e do artista José Manuel Ferreira e os Mão D’Obra.

A angariação de fundos resultantes deste evento foi no valor 25.000,00€, que foi conseguido através da forte adesão dos participantes e dos vários intervenientes no evento, como os Apoios Institucionais: Freguesia de Portimão, Freguesia da Fuseta, Freguesia de Santa Luzia - Tavira, Freguesia de Sagres, Freguesia de Porches, Freguesia Santa Maria - Lagos, Freguesia de Rogil, Instituto Português de Desporto e Juventude, Programa Nacional de Marcha e Corrida, Município de Monchique, Município de Vila do Bispo e Município de Lagoa. Os patrocínios do evento, tais como: Soc. de Àguas de Monchique, Promover a Vida, Conrad Algarve, Hilton Hotel, Prévoir, CA Crédito Agrícola, Caixa Geral de Depósitos, Sudoberry e Hospital Particular do Algarve. Por último, seguem-se os Apoios da iniciativa: Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, CP - Comboios de Portugal, Centro Comercial Continente, Forum Algarve, Made Inn, Nélia Olival, A Fábrica, Hotel Oceano Atlântico, Teia d’ Impulsos, Rota dos Petiscos, Publirádio, Longevity Wellness Resort, Gráfica Comercial, Cacial, Alfagar, CS - Hotels, Golf & Resorts, Maratona Clube de Portugal, Clube Naval de Portimão, Vila Galé - Hotéis, Rádio Algarve, Escola de Saúde Jean Piaget - Algarve, Cafés Delta, Abbott Laboratórios, Farmácia Hygia, Ópticas Amparo, Run Porto, Restaurante Forte & Feio, Rádio Costa D’ Oiro e Centro Activo de Portimão.

A AOA reconhece o magnífico trabalho e empenhamento realizado por todos os Voluntários, desde os mais jovens aos mais velhos, que com o coração se doaram à causa.

Lénia Maria

Foto Press Release

Foto Press Release 2

Foto Press Release 3

ECCC Cross Country Albufeira 2024

eccc Albufeira2024 LOGO

Crono AAALGARVE

crono aaalgarve

FPA Competições

FPACOMP

Patrocinadores Oficiais

Gift AAALG.gif

Parceiros Institucionais

fpaipdj.jpg

Próximos Eventos

ÉPOCA 2023/2024

MARÇO

Dia 2 - Tritalo Técnico Regional

Dia 3 - 3.º Corta Mato "José Menino"

Dia 3 - Campeonato Regional de Corta Mato (Sub12 a Sub20)

Dia 9 - 10.º Corta Mato Ana Dias

Dia 9 - Campeonato Regional de Corta Mato Curto ( Absolutos)

Dia 16 - Kids Athletics 2.4 - 2.ª Jornada

Dia 28 - 1.ª Meia Maratona Praia de Montegordo - ADIADO

MAIO

Dia 1 - 32.º Grande Prémio de Atletismo do CRCDL

Dia 1 - Torneio Regional Sub14+Sub16 (3.ª Jornada)

Dia 4 - Campeonato Nacional ANDDI

Dia 4 e 5 - Torneio Regional Olimpico Jovem

Dia 5 - 3.º Meeting de Albufeira by AP Victória Sports & Beach

Dia 11 - Torneio Regional Sub14+Sub16 (4.ª Jornada)

Dia 12 - 15.º Grande Prémio de Atletismo CATCMA

Dia 18 e 19 - Olimpico Jovem Nacional

Dia 19 - Trail do Moleiro - CTLALG 5

Dia 24 - Campeonato Regional 10.000 metros + Estafetas

Dia 25 - Kids Athletics 2.4 / 5.ª Jornada

JUNHO

Dia 1 Campeonato Regional de Sub 16

Dia 1 e 2 - Campeonato Nacional Clubes - Apuramento

Dia 8 - 11.ª Corrida ACS

Dia 10 - XXIX Milha de Altura - Memorial Adilio Gomes

Dia 10 - Campeonato Regional de Milha

Copyright © 2024 Associação de Atletismo do Algarve. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.